quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Garoto de 14 anos cria um jogo que torna a tarefa de aprender química muito mais divertida.O jogo é baseado em um total de 121 cartas com elementos químicos, compostos e catalisadores. Cada carta tem uma explicação do uso do elemento e das propriedades químicas. Por exemplo, a carta do oxigênio pode oxidar algumas cartas de metais e a carta Cobre Condutor pode eletrocutar* todos metais. O estado de oxidação de um elemento é usado como força de ataque, e o seu estado físico determina seu movimento. O objetivo do jogo é reduzir os elétrons dos oponentes até zero através do uso estratégico de cada carta e das propriedades químicas descritas em cada uma. (Via Wired)
O jogo não parece ser muito exato nas afirmações presentes nas cartas. Talvez isso possa gerar alguma confusão no
aprendizado. Ou quem sabe essa minha preocupação é um exagero… é apenas um jogo.
O próprio criador, Anshul Samar, explica os motivos e o funcionamento do jogo. Samar afirma que a idéia é colocar um pouco de diversão na química.
Aqui no Brasil também temos um jogo, um Super Trunfo com árvores brasileiras!São 32 cartas, cada uma contendo 8 informações sobre diversas espécies de árvores brasileiras, incluíndo família, nome popular e científico, ocorrência e 4 ítens de confrontamento - altura, diâmetro, densidade da madeira e tempo de germinação das sementes.

Nenhum comentário: